Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC)

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) é uma iniciativa de âmbito nacional que conta com o apoio do Tribunal de Contas da União (TCU). A adesão do Crea-PE ao programa visa fortalecer as medidas de integridade e de boas práticas já desenvolvidas pelo Conselho pernambucano para o aprimoramento da gestão da entidade.

A adesão do Crea-PE ao PNPC foi realizada mediante ao preenchimento de um questionário eletrônico com questões voltadas à prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento das medidas de controle desenvolvidas pela entidade.

A partir das respostas e evidências, o sistema do e-Prevenção, que é executado pela Rede de Controle da Gestão Pública, desenvolveu o Relatório de Diagnóstico e classificou o nível de exposição do Conselho à fraude e à corrupção, emitindo medidas para o aperfeiçoamento da instituição as ações de integridade voltadas às organizações públicas.

O Crea-PE aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção no dia 25 de setembro de 2024.

Acesse o Relatório de Diagnóstico.