Crea-PE recebe convite para participação na 77ª Reunião da SBPC

Reitora da UFPE entregou ofício com pedido de apoio do Conselho

O Crea-PE vai estar presente na 77ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O encontro promete reunir cerca de 60 mil pessoas no campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), de 13 a 19 de julho de 2025. Nesta segunda-feira (23), o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu a reitora da UFRPE, Maria José de Sena, que fez o convite oficial com o pedido de apoio do Conselho.

Adriano Lucena disse que o Crea-PE tem todo interesse em participar do evento. O presidente explicou para a reitora os caminhos para solicitação de apoio do Conselho. “O Crea-PE vai participar naquilo que for possível”, ressaltou Lucena, acrescentando que irá articular também a adesão do Confea e da Mútua. “É muito importante a participação do Crea como entidade profissional”, afirmou a reitora.

A reunião aconteceu na sede provisória do Crea-PE e contou também com a participação da superintendente Técnica, Liliane Ramos, e do conselheiro federal Nielsen Christianni, representante de Pernambuco no Confea. A reitora entregou ofício ao Crea-PE com o convite e pedido de parceria do Conselho.

Maria José de Sena informou que a organização do evento vai lançar um edital para que as instituições parceiras possam sugerir temas para as conferências do evento. A 77ª Reunião do SBPC tem como tema central “Progresso é ciência em todos os territórios”. Nos quatro dias do encontro vão acontecer conferências, palestras, atividades culturais e mostras interativas, entre outros eventos.