Inscrições para o Prêmio Inove são prorrogadas até o dia 11 de outubro

Interessados podem se inscrever online no site do Conselho. A premiação total é de R$ 35 mil para os três primeiros colocados

As inscrições para o segundo Prêmio Crea-PE de Inovação e Sustentabilidade, o INOVE, foram prorrogadas até o dia 11 de outubro. Podem concorrer à premiação profissionais e empresas das Engenharias, Agronomia e Geociências registradas e regularizadas no Sistema Confea/Crea. Os interessados podem consultar o edital e fazer o cadastro online nas modalidades individual ou em grupo, no site do Conselho, clicando aqui.

A premiação total é de R$ 35 mil para os três primeiros colocados. O vencedor ganhará um troféu e premiação em dinheiro no valor de R$ 20 mil. O segundo e o terceiro lugares levam para casa medalhas de participação e, respectivamente, a quantia de R$ 10 mil e R$ 5 mil. Os demais trabalhos serão agraciados com certificado e medalhas de participação.

Para concorrer ao prêmio, os projetos inscritos devem contemplar os setores de atuação do Crea-PE. Além disso, devem explorar temas relacionados à construção civil, transportes, energia, saneamento, gás natural e petróleo ou atividades voltadas à agricultura, agroecologia, reflorestamento, unidades de conservação, recuperação de nascentes, pesca industrial e artesanal, entre outros. Cada proponente poderá participar com um trabalho, individualmente ou em equipe, em uma ou mais modalidades.

O Prêmio INOVE é uma iniciativa do Comitê Tecnológico Permanente (CTP) do Crea-PE. Para o presidente do Conselho, Adriano Lucena, o “a premiação pretende divulgar as soluções inovadoras relacionadas à tecnologia e sustentabilidade, contribuindo para o fortalecimento das Engenharias, Agronomia e Geociências e o desenvolvimento de Pernambuco”, pontuou.

O resultado final será anunciado no dia 22 de novembro e a cerimônia de premiação acontecerá na primeira semana de dezembro.

Confira os novos prazos das etapas do Prêmio Inove:

– Inscrições: até as 23h59min do dia 11/10/2024 (sexta-feira);Seleção dos classificados: de 14/10/2024 a 18/10/2024;
– Apresentação individual dos classificados e definição dos finalistas: de 21/10/2024 a 01/11/2024;
– Pedidos de esclarecimento e impugnações: até as 19h de 11/11/2024;
– Resultado final será anunciado até o dia 22/11/2024;
– Cerimônia de premiação: na semana entre os dias 02/12/2024 e 06/12/2024.