Confea faz repasse de recursos para o Crea-PE investir em iniciativas para profissionais do sistema

Parceria foi assinada na terça-feira (10) em Brasília, durante reunião do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, com o presidente do Confea, Vinicius Marchese

Durante visita ao Confea, em Brasília, nessa terça-feira (10), o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, assinou um convênio com o presidente do Conselho Federal, Vinicius Marchese, que garante o repasse de recursos para o Crea-PE. A medida, aprovada pelo plenário do Confea, visa assegurar o equilíbrio financeiro dos Conselhos estaduais e reverter as perdas acumuladas durante os anos de pandemia da Covid-19. O objetivo é permitir ao Confea recompor e investir nos Creas, promovendo uma melhoria nos serviços prestados aos profissionais e à sociedade.

Após a assinatura, o presidente Adriano Lucena expressou sua gratidão a Marchese. Ele destacou que os recursos serão utilizados para fortalecer iniciativas que beneficiem tanto os profissionais quanto a sociedade. “Esse repasse vai nos ajudar a promover ações cada vez mais próximas dos profissionais e da comunidade. Esse é o caminho que vamos seguir, buscando sempre fortalecer o nosso sistema”, afirmou Lucena.

Vinicius Marchese sublinhou que o propósito dessa parceria é restabelecer os Creas. “Durante a pandemia de Covid-19, enfrentamos muitas perdas. Nosso objetivo então é possibilitar que os conselhos regionais invistam mais em suas atividades e necessidades, atendendo melhor os profissionais”, destacou Marchese.

O conselheiro federal representante de Pernambuco no Confea, Nielsen Christianni, também participou da reunião e ressaltou a importância do repasse para o estado. “Essa contribuição financeira permitirá aumentar as atividades em benefício dos nossos profissionais em Pernambuco, assim como já é feito como o Crea Qualifica, por exemplo”, afirmou Christianni.

Ainda em Brasília, o presidente Adriano Lucena visitou a sede da Mútua e conversou com Emanuel Mota, diretor de Tecnologia e Inovação da instituição, e com colaboradores da Mútua, com quem discutiu parcerias, benefícios e ações em favor dos profissionais do sistema.