Crea-PE mobiliza equipe para apoiar investigações do desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição

Presidente Adriano Lucena também esteve presente ao local e prestou solidariedade às famílias das vítimas da tragédia

Uma comitiva do Crea-PE, liderada pelo presidente Adriano Lucena, esteve nesta sexta-feira (30) no Morro da Conceição, no Recife, onde ocorreu o desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição. Até o fechamento desta reportagem, o trágico incidente resultou em 22 pessoas feridas e 2 mortes. O desabamento aconteceu no início da tarde, durante a distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Acompanhado da superintendente técnica do Conselho, a engenheira agrônoma Liliana Ramos, e do gerente administrativo, o engenheiro civil Leonardo Coimbra, o presidente do Crea-PE prestou solidariedade às famílias das vítimas. “Esse é um momento em que precisamos nos solidarizar, primeiramente, com as famílias das vítimas deste lamentável episódio no Morro da Conceição. Em seguida, colocamos o nosso Conselho à disposição das autoridades competentes para contribuir no que for necessário às investigações”, afirmou Lucena.

O gerente de fiscalização do Crea-PE, o engenheiro civil Nailson Pacelli, também esteve no local e dialogou com as equipes da Defesa Civil do Recife, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica, que iniciaram as investigações para determinar as causas da tragédia.

“Viemos acompanhar de perto essa tragédia e buscar informações junto às autoridades competentes, que possam contribuir para identificar as possíveis causas, aliadas às informações da real competência do Crea sobre a fiscalização do exercício profissional”, explicou Pacelli. Ele destacou que as competências do Conselho incluem verificar a existência de registros no sistema, que assegurem a instalação das placas de energia solar recentemente instaladas no teto do Santuário, além de avaliar o tempo de manutenção da estrutura do local.

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição é famoso pela tradição de suas festividades em dezembro, atraindo devotos de várias regiões de Pernambuco e de outros estados.