Alepe vai homenagear os 90 anos do Crea-PE

Reunião solene vai acontecer no próximo dia 28 de agosto, às 18h, no auditório Senador Sérgio Guerra, no Recife

Os 90 anos de contribuição do Crea-PE para o desenvolvimento do Estado e do exercício profissional das Engenharias, Agronomia e Geociências serão celebrados pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A reunião solene, proposta pelo deputado estadual Henrique Queiroz Filho, vai acontecer no próximo dia 28 de agosto, às 18h, no auditório Senador Sérgio Guerra, localizado no Edifício Governador Miguel Arraes, na Rua da União, s/n, no bairro da Boa Vista.

O requerimento 2120/2024, de autoria do deputado estadual Henrique Queiroz Filho, destaca a contribuição exitosa do Crea-PE para “o desempenho seguro de diversas atividades imprescindíveis para o bom desenvolvimento da sociedade pernambucana”. A proposta foi aprovada pelo presidente da Alepe, o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB).

O Crea-PE completou 90 anos no mês de julho. Para o presidente do Conselho, Adriano Lucena, “a homenagem da Alepe é um reconhecimento da atuação da entidade junto aos profissionais, indo desde o registro, a fiscalização, orientação e ao aperfeiçoamento dos engenheiros, agrônomos e geocientistas, e do compromisso com a sociedade pernambucana”, disse.