Estudantes tiveram os nomes homologados em votação no último dia 9 de agosto
Desenvolver ações para que os estudantes saiam da universidade entendendo a importância do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), da sua profissão e das atividades que irão desempenhar no mercado de trabalho. Esses são os principais desafios da nova gestão do Crea Jr Pernambuco de 2024.
Em uma segunda eleição, realizada no último dia 9 de agosto, foram homologados os nomes dos novos coordenadores do programa. “Vamos agora iniciar o programa Crea Jr PE 2024 com a nova equipe da Coordenação Estudantil e com o apoio do Crea-PE”, ressaltou Adriana Palmério, coordenadora da Comissão do Crea Jr.
Os novos gestores do programa são Cleber Mateus Santos Silva, do IF Caruaru, coordenador Estadual Estudantil, e Williane Danúbia Oliveira Falcão, do IF Serra Talhada, coordenadora Estadual Estudantil-adjunta. Para as comissões foram eleitos: Wendell Nascimento Oliveira (Comunicação) e Daniela Ferreira da Silva (Projetos Estudantis), do IF Petrolina; Karen Isvi Gomes de Vasconcelos Guimarães (Administração) e Rebeca Barros dos Santos Oliveira (Expansão Estudantil), da Uninassau Petrolina.
Cleber Mateus disse que um dos objetivos da nova gestão é concluir a reconfiguração do programa, que teve início antes da eleição. O coordenador explicou que serão mantidas algumas atividades, que considera norteadoras do programa, como a realização de palestras nas universidades e o diálogo permanente com os estudantes e as instituições de ensino, além da interiorização do programa. “Queremos desenvolver habilidades que os profissionais terão que apresentar no mercado de trabalho, que não necessariamente conseguem desenvolver na universidade”, concluiu.