Crea-PE discute Memorial da Engenharia e comemorações dos 130 anos da Escola de Engenharia do Recife

Encontro foi capitaneado pelo presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, que também recebeu o convite para que o Conselho participar da 77ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2025

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu nesta quarta-feira (07), na sede provisória do Conselho, no Recife, o ex-presidente da Chesf e membro do Comitê Tecnológico Permanente, José Carlos Miranda, juntamente com os engenheiros eletricistas Ascendino Flávio e José Ailton. A reunião teve como foco o projeto do Memorial da Engenharia de Pernambuco, que será instalado no antigo prédio da Escola de Engenharia, localizado no bairro da Boa Vista, no Recife.

Durante o encontro, também discutiram as comemorações dos 130 anos da criação da Escola de Engenharia de Recife, previstas para 2025. No mesmo ano, o Recife sediará a 77ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), evento para o qual o Crea-PE foi convidado a participar pelos membros da SBPC-PE. “Próximo ano teremos muitos eventos importantes para a Engenharia e com certeza o Crea-PE estará presente nesse encontro que ocorrerá no Recife, mostrando e debatendo as grandes contribuições dos cientistas brasileiros para o nosso progresso”, destacou Adriano Lucena.

Na ocasião, Ascendino Flávio presenteou o presidente Adriano Lucena com um exemplar do livro “História da Física no Recife”, do qual é coautor juntamente com Marcos Galindo, Osvaldo Pessoa Júnior e Wanderley Vitorino. “Essa publicação, da qual tenho muito orgulho de ter contribuído, resgata a trajetória de mais de 50 anos de pesquisa em Física na Universidade Federal de Pernambuco. É um grande legado que tivemos a alegria de imortalizar”, afirmou Ascendino Flávio.