Depoimentos e homenagens marcam celebração dos colaboradores pelos 90 anos do Crea-PE

Evento ocorreu para os colaboradores que atuam no Conselho pernambucano e também celebrou os aniversariantes do mês de junho

Uma manhã cheia de alegria e repleta de depoimentos marcou a celebração dos 90 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). O evento, que também homenageou os funcionários aniversariantes do mês de junho, ocorreu nesta terça-feira (09), na Sala das Câmaras, na sede provisória do Conselho.

Com a presença de colaboradores e estagiários, a comemoração começou com a palavra sendo franqueada aos diretores, seguida por conselheiros e funcionários efetivos que atuam há mais de 40 anos no Crea-PE.

Após destacar que sua gestão busca enxergar as pessoas por completo e que a Instituição precisa servir para fazer o bem, o presidente do Crea-PE reforçou a contribuição dos colaboradores na busca pelo aprimoramento dos serviços. “São poucas as instituições que chegam a essa idade avançada, mas nós temos buscado fazer uma instituição rejuvenescida, alegre, com a contribuição de muita gente”, disse.

Presente à comemoração dos 90 anos do Crea-PE, Marcelo Tabatinga, diretor geral da Mútua PE, destacou que o Conselho pernambucano é um dos oito mais antigos do Brasil na sua categoria. “É uma entidade respeitada, forte. A prova disso é que chega aos 90 anos defendendo a sociedade, tendo o reconhecimento dos profissionais que compõem o Sistema Crea, Confea e Mútua”, declarou.

A 2ª diretora Administrativa do Crea-PE, Adriana Palmério, expressou sua satisfação em fazer parte do Crea-PE. “Eu estou muito feliz por ter a oportunidade de contribuir para que o Conselho continue com o trabalho que está sendo realizado nessas últimas gestões, em prol dos profissionais”, afirmou.

Uma das funcionárias mais antigas do Conselho, a advogada Ana Rita, compartilhou: “É toda uma vida aqui no Crea-PE. E é muito interessante porque quando você entra no Conselho é como se o mundo acabasse, a gente esquece do mundo. Eu reverencio muito todos aqueles que passaram por aqui, assim como abraço todas as pessoas que estão chegando agora”, concluiu.

Outros colaboradores também pediram a palavra para falar sobre a importância do Conselho para a sociedade. Além disso, os aniversariantes do mês de junho, que também foram homenageados, proferiram palavras de agradecimento e satisfação por fazerem parte da instituição.