As aulas são 100% remotas. Inscrição pode ser realizada até o dia 30 de junho
Profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) possuem 15% de desconto na segunda turma de pós-graduação em BIM: projeto e fabricação digital no ambiente construído, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
A especialização vai oferecer uma imersão em tecnologias digitais e práticas para capacitar os profissionais em métodos, técnicas e ferramentas voltadas à Modelagem de Informação da Construção. Engenheiros e tecnólogos ligados ao planejamento, projeto, gerenciamento e à construção civil podem realizar a inscrição online até o próximo domingo (30), no site www.celulabimufpe.com/especializacao-bim-ufpe. O investimento para os profissionais registrado ao Crea-PE é de R$ 612,00 mensais..
As aulas terão início no dia 21 de agosto e vão acontecer quinzenalmente, no formato 100% online e ao vivo, às quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 18h. A carga horária é de 435 horas. A capacitação terá 23 módulos com disciplinas como: Introdução à Modelagem da Informação; Inovação do pensamento da AECO à luz da Industria 4.0 e 5.0; BIM aplicado à infraestrutura urbana; Gerenciamento de projetos; Prototipagem rápida e fabricação digital; Lean na gestão de obras à construção offsite com BIM; além da oficina do projeto à fabricação digital.
As aulas serão ministradas por nomes renomados no cenário brasileiro do BIM. Participam da pós-graduação os docentes Regina Ruschel; Rafael Fernandes; Max Andrade, Ítalo Guedes; Li Chong Lee; Sandra Albino; Francisco de Assis, Bernardo Beltrão; Sergio Leusin, Marcelo Holsback; David Oliveira; Rachel Palha; Adiel Filho; Beda Barkokebas; Heron Santos; Cris Griz; Wladmir Araújo; Nathália Queiroz; Letícia Mendes; Mariana Buarque; Vinicius Fulgêcio e Carlos Nome.
BIM – O Building Information Modeling consiste na representação digital e tridimensional das características físicas e funcionais de um edifício, contendo todas as informações necessárias para a execução, implantação, manutenção e gerenciamento de um projeto de forma integrada e organizada. O BIM é realidade nos principais países da Europa, das Américas e da Ásia. No Brasil, o uso do software é crescente. Empresas públicas e privadas estão cada vez mais exigindo BIM em seus contratos, evidenciado pelos decretos BIM do Governo Federal entre 2018 e 2024.