Crea-PE

Coordenadores das Câmaras de Engenharia Florestal participam de encontro em Belém   

Grupo definiu proposições relativas à atividade e aos profissionais a serem encaminhadas ao Confea

Os coordenadores das Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal se reuniram em Belém (PA), durante três dias – de 18 a 20/06, para debater pautas e encaminhar propostas relativas à atividade e aos profissionais da área. Os temas abordados foram ART Múltipla, fiscalização, Tabela de Ordem de Serviço, acordo de cooperação técnica com o Ibama e arborização urbana.

Gustavo de Lima Silva, coordenador da Câmara de Engenharia Florestal do Crea-PE, explicou que o Crea Pernambuco participou de todas as proposições, que serão encaminhadas ao Confea. Dentre as propostas discutidas na 2ª Reunião de Coordenação das Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal (CCEEF), destaca o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) Confea/Ibama. O objetivo é a fiscalização das atribuições para a execução de serviços no Sistema Nacional de Florestas (Sinaflor).

Outro item importante discutido pelos coordenadores foi a contribuição para o Projeto de Lei que institui a Política Nacional de Arborização Urbana, em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. O grupo também lançou a proposta de uma ART Múltipla, que incluiria em um único documento várias atividades realizadas em um serviço pelos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. 

 

Pular para o conteúdo