Crea-PE encerra Seminário de Fiscalização com aprimoramento dos profissionais e definição de novas ações

Evento ocorreu até esta quinta-feira (13), no Recife, e reuniu agentes fiscais de todas as regiões do estado

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco finalizou nesta quinta-feira (13) o Seminário da Fiscalização 2024, que reuniu todos os agentes fiscais que atuam pelo estado, na Universidade Católica, no Recife. Além de palestras e debates, os profissionais também fizeram uma visita de campo a um aterro sanitário na cidade de Igarassu, na Região Metropolitana. Na quarta-feira (12), o presidente do Conselho pernambucano, Adriano Lucena, compareceu ao evento, e se colocou à disposição dos fiscais para buscarem juntos melhorias nas condições de trabalho e na efetividade de suas atividades.

”Nós precisamos aprimorar o trabalho da fiscalização e para isso precisamos ouvir os profissionais e suas necessidades. A Fiscalização é o trabalho de ponta do Conselho, é um área essencial para garantirmos a legalidade do exercício da profissão”, pontuou Lucena.

Para o gerente de Fiscalização do Crea-PE, Nailson Pacelli, no último ano houve um aumento nas ações de fiscalização no estado. “Estamos encerrando esse ciclo anual, registrando um aumento de mais de 40% as nossas ações do setor. Agora vamos focar nas novas diretrizes e as metas que foram colocadas aqui no Seminário”, afirmou.

Considerando muito positivo o Seminário, o agente fiscal do Recife, Maxwell Carvalho, reforça a importância da conferência. “É um enriquecimento para todos nós, sermos mais assertivos e buscarmos soluções para os desafios”, concluiu.