Evento é uma realização da Univasf, com co-realização do Crea-PE, e será realizado de 17 a 19, no Cineteatro do Campus da Univasf, em Petrolina
Petrolina está na rota do mercado de floricultura e plantas ornamentais. E o II Simpósio Nordestino de Floricultura e Plantas Ornamentais (II Sinflor) é uma excelente oportunidade para os profissionais da área. O evento, uma realização da Univasf e co-realização do Crea-PE, acontece entre 17 e 19 de julho, no Cineteatro do Campus da Univasf, em Petrolina.
O simpósio vai criar um ambiente para troca de conhecimentos e experiências, possibilitando novas oportunidades de negócios e parcerias. Tem o propósito de abordar temáticas essenciais para impulsionar a floricultura como empreendimento, destacando-se como componente fundamental do agronegócio. Garanta sua inscrição neste link.
O Simpósio Nordestino de Floricultura e Plantas Ornamentais surgiu através da colaboração entre professores e pesquisadores nordestinos, apoiados pela Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais (SBFPO). O propósito entra em consonância com a pauta de desenvolvimento sustentável, defendida pelo Crea Pernambuco. Além de ser uma oportunidade para os profissionais da região conhecerem o setor, seus bastidores e buscarem possibilidades de investimento em potenciais áreas em expansão.
“Considerando o notável crescimento da cadeia produtiva de flores e plantas ornamentais em algumas regiões específicas do Nordeste, acreditamos que o Vale do São Francisco, com sua reconhecida vocação agrícola, pode se tornar um polo empreendedor nessa atividade”, destaca a coordenadora geral do evento, Márkilla Zunete Beckmann.
O evento, organizado pelo Grupo de Pesquisa Plantas Ornamentais no Vale do São Francisco (Povasf) e da Liga Acadêmica de Fisiologia da Produção Vegetal (Lafisv), terá como tema “Floricultura e Paisagismo no Nordeste: desafios e oportunidades de negócio”. Na programação, os assuntos apresentados são: Agricultura Familiar, Economia e Desenvolvimento Sustentável; Botânica, Biodiversidade e Conservação; Melhoramento Genético; Fitossanidade; Fisiologia Vegetal e Fitotecnia; Cultivo in vitro; Paisagismo e Arborização; e Tecnologia e Inovação.
Para abordar temáticas do setor de floricultura como empreendimento e o seu papel no contexto do agronegócio, o Sinflor realizará, durante sua programação, palestras com profissionais da área. Também haverá minicursos e oficinas; mesas-redondas; apresentações culturais e visitas técnicas para conhecer o mercado da floricultura no Vale do São Francisco.