Crea-PE

Seminário Pernambuco em Desenvolvimento chega ao município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú

Evento acontece na próxima segunda-feira (10), no auditório do Senac, e é aberto ao público

O Seminário Pernambuco em Desenvolvimento, que conta com apoio do Crea-PE, chega na próxima segunda-feira (10) ao município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Realizado pela empresa de Pesquisa e Consultura Exatta, o encontro vai debater as potencialidades e os desafios da região, a partir das 19h, no auditório do Senac, localizado na Av. Waldemar Inácio de Oliveira, nº 325, no bairro São Sebastião. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser realizadas no link.

“Produzimos um estudo com o levantamento dos maiores problemas e das principais oportunidades na visão das instituições técnicas e da população. Todos os dados são apresentados aos palestrantes que, a partir deles, farão intervenções no debate, que será enriquecedor”, explicou o diretor da Exatta, Tonico Araújo.

Quatro especialistas renomados foram convidados para debater no evento. O engenheiro civil e o professor, Maurício Pina, que é conselheiro do Crea-PE, vai abordar o panorama da infraestrutura na região e no Estado. Para falar sobre educação, o seminário traz o ex-deputado Raul Henry; na saúde, a enfermeira especialistas na Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, Karla Cantarelli; e comércio/varejo e distribuição, o presidente do grupo Tupan, Carlos Aurélio de Carvalho Nunes.

Já foram realizadas três edições do seminário Pernambuco em Desenvolvimento. O primeiro, dedicado à Região Metropolitana, aconteceu em setembro de 2023, no Recife; e o segundo, voltado para a Zona da Mata, foi sediado, em novembro, na cidade Vitória de Santo Antão. Em maio de 2024, foi realizado o terceiro, em Caruaru.

Pesquisa – A metodologia do projeto Pernambuco em Desenvolvimento tem como ponto de partida dois estudos técnicos realizados pela equipe da Exatta, uma sondagem quantitativa junto à população e uma releitura de fontes documentais para coleta de dados produzidos por instituições governamentais e acadêmicas. A pesquisa quantitativa consiste na aplicação de 800 entrevistas com amostragem representativa da população de cada uma das mesorregiões do estado. No final da série, todos os dados serão reunidos em documento destinado à fornecer um mapeamento dos caminhos que levam ao desenvolvimento do Estado e à melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos.

Pular para o conteúdo