Crea-PE participa da eleição para presidência e Diretoria Executiva da Mútua

Representantes foram eleitos nessa semana, em Brasília, durante reuniões do Colégio de Presidentes

O Colégio de Presidentes se reuniu na última terça-feira (28) e quarta-feira (29) em Brasília para eleger a nova presidência e a diretoria executiva (Direx) da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas – Mútua. O presidente do Conselho pernambucano, Adriano Lucena, esteve presente às reuniões junto com o conselheiro federal Nielsen Christianni. Na terça-feira, em reunião extraordinária, os presidentes elegeram para a diretoria Emanuel Mota (CE), com 17 votos, e Edson Kuwahara (AP), com 13. Antes do processo, os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas.

Na quarta-feira (29), foi a vez do Colégio de Presidentes votar para escolher o novo presidente da Mútua. Com 11 votos, Joel Krüger (PR) foi eleito o novo diretor-presidente. Também foram eleitos Carlos Antônio Xavier (RO) e Evânio Nicoleit (SC) para compor a Diretoria Executiva (Direx) da entidade.

Após as eleições, Adriano Lucena reforçou a necessidade de somar esforços para a execução do trabalho. “É mais um momento para que a gente possa avançar nesse sentido com qualificação profissional, caixa de assistência; e a Mútua junto com os Creas e o Confea, proporcionando cada vez mais oportunidades para os profissionais”, concluiu.

O Conselheiro Federal, que representa Pernambuco no Confea, Nielsen Christianni, também participou da votação e endossou as palavras do presidente Adriano Lucena. “Agora é o momento dos aliados Crea, Confea e Mútua, buscarem juntos os programas e as ações em prol dos profissionais”, completou.

A Mútua conta com quatro diretores e um diretor-presidente que permanecem em suas funções por um período de três anos, quando deve ocorrer a nova eleição.