XIV Prêmio Crea-PE de Meio Ambiente e XII Prêmio Crea-PE de Fotografia e Meio Ambiente serão entregues em 05/06

Evento acontece a partir das 11h em almoço para finalistas e convidados

Está chegando a hora de conhecer os vencedores dos XIV Prêmio Crea-PE de Meio Ambiente e XII Prêmio Crea-PE de Fotografia e Meio Ambiente. As premiações serão entregues no dia 5 de junho, em almoço para finalistas e convidados.

No caso do XII Prêmio Crea-PE de Fotografia e Meio Ambiente, a premiação é resultado de uma votação popular dos finalistas escolhidos por uma Comissão Julgadora. Foram escolhidos três finalistas nas categorias e submetidos à escolha popular, com votação das fotos no site do Crea-PE. O prêmio tem duas categorias: Profissionais e estudantes das modalidades vinculadas ao Sistema Confea/Crea; e Jornalistas, repórteres fotográficos e estudantes vinculados à Comunicação Social, à Imprensa e ao Jornalismo.

Serão premiados o 1º e 2º lugar em cada categoria, além de uma menção honrosa. O maior número de votos fica com o primeiro lugar, o segundo mais votado leva a segunda colocação e a terceira opção de votos fica com a menção honrosa. A edição contempla quatro prêmios em dinheiro, no total de R$ 13 mil. O XII Prêmio Crea-PE de Fotografia e Meio Ambiente é uma realização do Crea-PE, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope).

Já no XIV Prêmio Crea-PE de Meio Ambiente será conferido um troféu aos ganhadores: uma pessoa física e uma jurídica, além da premiação Post Mortem. Os concorrentes precisariam ter destaque na luta pela preservação, defesa e conservação do meio ambiente, através de posições, ações e projetos na área. Seus nomes foram indicados e avaliados por uma Comissão Julgadora.

Os dois prêmios, idealizados e realizados pelo Crea-PE, lançam um olhar para o meio ambiente com a expectativa de conscientizar todos os segmentos da sociedade para a questão da sustentabilidade. O Conselho pernambucano, dentro desta gestão, criou e vem fortalecendo uma agenda sustentável, em busca de um desenvolvimento social e tecnológico em consonância com o meio ambiente.