Emoção marca a homenagem do Dia das Mães do Crea-PE às colaboradoras

Ação foi realizada pela gestão para as colaboradoras

Uma manhã tomada pela emoção. Foi assim a homenagem às mães realizada nesta sexta-feira (10) pelo Crea-PE para as suas colaboradoras. Com a sala repleta de fotos de mães e filhos, de corações e de muitos sorrisos, as mamães do Crea-PE vivenciaram um momento de muita alegria e puderam relatar os desafios e a imensidão que é ser mãe. Quem abriu o encontro foi Alessandra Rios, secretária-geral e gerente da Gerência de Relacionamento Institucional do Crea-PE. “Ser mãe é muito desafiador. Eu sempre me emociono porque tenho uma história forte como mãe. Aliás, acredito que todas nós temos. Esse lugar de mãe não é fácil. Eu tenho dois filhos e eles são tudo para mim”, declarou.

Representando a diretoria do Crea-PE, Ronaldo Borin, 1º diretor Administrativo do Conselho, reconheceu o papel das mulheres que são mães na sociedade. “Eu perdi a minha mãe muito cedo, mas eu tenho muitas recordações dela. E a vocês que são mães a gente deve a nossa vida. Eu acho que o nosso papel enquanto sociedade é lutar para mitigar as diferenças estruturais que ainda existem”, pontuou.

Giani Camara, representante do Programa Mulher, reforçou a iniciativa do Conselho em homenagear as mães. “Essa ação foi de muita emoção. O ambiente ficou muito bonito e acolhedor, e o Programa Mulher, que integra esse momento, marca presença para incentivar mais momentos como esse”, disse.

Uma das homenageadas foi Maristela Portela, que integra o Conselho há mais de 15 anos. A mãe de Lavínia, de oito anos, falou sobre ser mãe. “Foi muito gratificante a gente entrar na sala e ver a foto dos nossos filhos. Essa preparação e o cuidado que tiveram com a gente é muito emocionante. Ser mãe é um grande desafio, mas é também um aprendizado”, concluiu.

Também fizeram parte do evento o superintendente de Gestão, Bertrand Sampaio, a superintendente Técnica, Liliana Ramos e a gerente de Gestão de Pessoas, Lívia Estrela.