Crea-PE

Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção discute avanços e desafios do setor

Evento reúne presidentes dos Creas das duas regiões e ocorre em Rio Branco, capital do Acre

Presidentes dos Creas das regiões Norte e Nordeste estão reunidos em Rio Branco, no Acre, para debater o progresso da indústria da construção. O evento, que também atrai especialistas, empresários e políticos, visa aprofundar discussões cruciais para o setor. O primeiro dia do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção ocorreu nessa quinta-feira (25), com temas como a relevância da construção civil na primeira infância, os desafios presentes e futuros do setor, além das relações entre o governo federal e as pastas habitacionais estaduais.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, destaca a contribuição do Conselho para o diálogo. “Estamos trazendo para cá a experiência do Crea-PE na Comunidade, do Crea-PE Desenvolve, do Crea Qualifica, porque é tão importante a gente saber planejar, construir e assegurar as manutenções necessárias”, afirmou. Após salientar a complexidade do processo de construção residencial, que vai além das estruturas físicas e inclui considerações sobre conforto, segurança, iluminação pública e acessibilidade, Lucena ressalta o papel crucial do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. “Esse programa está incentivando o desenvolvimento e a moradia digna das pessoas”, enfatizou.

Rafael Simões, presidente da ADEMI-PE, também presente no evento, realça o ambiente propício aos negócios. “Aqui nós temos um ambiente de negócios favorável, representado por diversas entidades, para discutir as melhores condições para o setor e a nossa região”, concluiu.

No segundo dia do evento, nesta sexta-feira (26), a agenda inclui debates sobre o Programa Habitacional Federal, inovações nos projetos do Minha Casa Minha Vida, estudos de caso em habitação popular, além do uso da inteligência artificial para o desenvolvimento de produtos imobiliários.

Pular para o conteúdo