Conheça a formação do novo Comitê de Gestão do Programa Mulher Pernambuco 2024

Iniciativa do Conselho pernambucano investe na equidade de gêneros no mercado das Engenharias, Agronomia e Geociências

A valorização da mulher nas Engenharias, Agronomia e Geociências é uma das prioridades da atual gestão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). A iniciativa vai além do discurso e está revertida em ações práticas, a exemplo da implantação do Programa Mulher Pernambuco, desde o primeiro ano de gestão de Adriano Lucena.

Para 2024, o Programa Mulher é formado por um novo comitê: Adriano Lucena, como coordenador do Programa, e a engenheria civil Letícia Costa, como coordenadora adjunta, eleita na primeira reunião do comitê, nesta segunda-feira (01). O time ainda é composto pelas integrantes Eloisa Basto, engenheira civil; Giani Camara, engenheira civil e de segurança do trabalho; Jaciara Marques, técnica de segurança do trabalho; Maria Clara Santana, engenheira civil; e Maristela Cavalcante, engenheira civil.

Com esta nova composição, a gestão quer incentivar o protagonismo feminino em todas as regiões de Pernambuco. Além de buscar pluralidade entre todas as modalidades das Engenharias, Agronomia e Geociências.

É importante destacar que o programa está comprometido com o objetivo de desenvolvimento sustentável número 5 da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que propõe alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Isso porque busca estimular o protagonismo das mulheres na construção de uma sociedade e de um Sistema Confea/Crea cada vez mais justo, igualitário e democrático.