Parlamentares pernambucanos se destacam em debates sobre Inovação e Agronomia no 13º Encontro de Líderes

Uma manhã de debates sobre políticas públicas direcionadas aos diversos setores da Engenharia marcou o segundo dia do 13º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea/Mútua, que está sendo realizado em Brasília. Nesta quarta-feira (21), às 9h, o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu o deputado federal Pedro Campos para participar do Fórum de Políticas Públicas para a Inovação.

Com uma plateia lotada, Campos provocou reflexões sobre a inovação em prol do bem-estar social e do desenvolvimento, classificando o debate como essencial para os avanços na área. “Garantir que as lideranças da engenharia e da agronomia sejam inovadoras é garantir também o caminho para que o Brasil seja um país inovador”, enfatizou o parlamentar.

No final da manhã, Adriano Lucena deu as boas-vindas ao deputado federal Fernando Monteiro, que contribuiu para o Fórum de Políticas Públicas para a Agronomia. Monteiro trouxe à discussão sobre a quantidade de pessoas que moravam na zona rural e na zona urbana em 1950 e a quantidade dos dias atuais, destacando também a negligência em áreas vitais como saneamento. Ele ressaltou a importância dos parlamentares participarem desses debates. “É muito importante que nós, legisladores do Congresso Nacional, tenhamos esse contato com líderes dessas áreas para que também possamos aprender e contribuir com a promoção de políticas públicas que impulsionem essas áreas de desenvolvimento”, afirmou.

Para o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, os debates foram enriquecedores. “Tivemos uma manhã repleta de conteúdo e troca de conhecimento entre os debatedores, reafirmando o compromisso do Crea com discussões propositivas, agregadoras e plurais em diversas áreas. Nosso foco é constantemente direcionado para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu.

Durante a tarde, o Encontro de Líderes continuou com palestras sobre ‘Como construir um ecossistema lucrativo na engenharia’ e ‘Rodovias em foco: o comportamento do mercado e projeções para 2024’. Foram realizadas também atividades do Programa Crea Mulher e do Crea Jr. Nacional.