Vistoria observou as atividades de manutenção preventiva do equipamento
Em prol da segurança das pessoas que optam por fugir da folia de Carnaval, o Crea-PE intensificou a fiscalização em cidades do Interior pernambucano com atrativos turísticos. Nesta quarta-feira (07), foi realizada uma vistoria no teleférico de Bonito, no Agreste do Estado. O município deverá receber muitos turistas que buscam roteiros ecológicos para o feriadão de Momo. Participaram da ação o gerente da Fiscalização, Nailson Pacelli, e o agente fiscal Arthur Cahino.
Durante a fiscalização, foi observada se as atividades de manutenção preventiva do teleférico estão em conformidade com o previsto pelo Crea-PE. O equipamento possui 1.200 metros de extensão e dispõe de quatro cabines, sendo duas subindo e as demais descendo, comportando quatro pessoas sentadas em cada.
O fiscal Artur Cahino ressaltou que a fiscalização atua de forma preventiva para minimizar a possibilidade de acontecer algum problema técnico, bem como prover segurança e qualidade na prestação do serviço para a população. “Verificamos junto com as autoridades locais se a empresa responsável pela manutenção possui registro no Conselho, responsável técnico adequado e se a manutenção é realizada de forma periódica”, explicou.