Grupo de profissionais é recebido no Crea-PE para conhecer ações do Conselho e discutir cumprimento do salário mínimo profissional

Um Crea mais próximo dos profissionais e aberto a escutar suas demandas. Foi com essa tônica que o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu nessa terça-feira (26) um grupo de profissionais das engenharias, oportunizando a discussão de pautas cruciais para a categoria, com ênfase nas ações do Conselho relacionadas ao salário mínimo profissional. Nesse encontro, os pontos de vista dos participantes puderam ser ouvidos e avaliados, abrindo caminho para reflexões e proposições sobre as demandas e desafios enfrentados pelos engenheiros. A discussão foi além do aspecto remuneratório, alcançando temas essenciais para o fortalecimento da classe e, em especial, para a atuação do Crea-PE.

Um dos pontos bastante reforçados, tanto pelos engenheiros quanto pelos representantes do Conselho foi a necessidade de uma participação mais ativa dos profissionais no cotidiano do Crea. A interação direta entre os engenheiros e a gestão do Conselho demonstra a importância de estabelecer um diálogo contínuo, com diferentes vozes, permitindo que as ações do Crea-PE estejam alinhadas com as reais demandas da comunidade. Essa abertura para a troca de ideias evidencia o comprometimento do Crea-PE em construir um ambiente participativo, onde as decisões refletem os anseios e as expectativas dos profissionais que compõem esse importante segmento.

Além do presidente Adriano Lucena, também estiveram presentes no encontro o superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni; a analista de gestão, Adriana Barbosa e o assessor executivo Sérgio Dias.