Ação social do Crea-PE doa alimentos não perecíveis para a Creche Marinas

Iniciativa contou com a participação ativa dos colaboradores do Conselho

O Natal será mais alegre e iluminado para os meninos e meninas atendidos pela Creche Marinas, uma organização não-governamental, localizada na comunidade Novo Horizonte, em Barra de Jangada, na cidade do Jaboatão dos Guararapes.

Uma ação social do Crea-PE doou alimentos não perecíveis, que serão distribuídos em cestas básicas, para 120 crianças com idade entre 3 e 5 anos que frequentam a unidade. A iniciativa aconteceu, na tarde desta terça-feira (19), e teve como intuito prover que os pequenos possam vivenciar a magia da ceia natalina em família, que é importante para a construção de memórias e do desenvolvimento emocional na primeira infância.

A campanha de Natal do Conselho foi coordenada pela Gerência de Gestão de Pessoas e contou ativamente com a participação dos colaboradores. Foram arrecadados aproximadamente 100 kg de alimentos, entre itens como feijão e arroz, além de óleo, fubá, macarrão e goiabada.

Para a coordenadora da Creche Marinas, Erica Oliveira, a doação do Crea-PE vai possibilitar que as crianças celebrem um Natal sem fome. “Muitas famílias atendidas por nós não possuem condições financeiras para fazer a ceia natalina. Também corremos com a campanha de arrecadação de alimentos porque as crianças vão passar um tempo longe da unidade, devido ao período de fim de ano”, explicou.

De acordo com ela, a Marinas existe desde 2000. Em 2018, através de um convênio com a prefeitura municipal, passou a ser oferecido reforço escolar na unidade.

O Superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni, ressaltou a importância do desenvolvimento de ações solidárias como essa para aproximação com a comunidade. “A creche oferece além do convívio social. As crianças estão sendo formadas com educação. E é através da educação que podemos dar qualidade de vida para elas”, pontuou.

A Creche Marinas vive de doações o ano todo. Os interessados em apoiar o projeto podem entrar em contato por meio do telefone: (81) 98682-1810. A unidade funciona na Rua Araguaí, 480, na comunidade Novo Horizonte.