Crea-PE realiza treinamento estratégico e reunião de integração com os Inspetores

Encontro aconteceu neste sábado (16), na Escola Politécnica de Pernambuco, no Recife, com a presença dos inspetores de Pernambuco

Os inspetores regionais do Crea-PE participaram, durante todo o dia deste sábado (16), do treinamento estratégico para o ano de 2024. O evento aconteceu na Escola Politécnica de Pernambuco, no bairro da Benfica, área central do Recife, e foi aberto pelo presidente do Conselho, Adriano Lucena. Na ocasião, foi também foi realizada a 11º Reunião de Integração da Presidência e Inspetorias. Estiveram

O presidente Adriano Lucena destacou que, entre as iniciativas que o Crea-PE pretende desenvolver no próximo ano, existe o estudo para aumentar o número de inspetores em todo o Estado. “A nossa intenção é que o Crea-PE tenha um inspetor local nos 184 municípios pernambucanos para ampliar o atendimento aos Engenheiros, Agrônomos e Geocientistas”, pontuou.

Ainda de acordo com o presidente, a expectativa é que nos meses de janeiro e fevereiro de 2024 seja feito um giro nas 18 inspetorias para alinhar com os profissionais as necessidades de cada regional. A primeira inspetoria a receber a visita do Conselho será a de Afogados da Ingazeira, no Sertão.

Seguindo com a programação, a gerente de Integração e Excelência do Crea-PE, Kerlys Rocha, apresentou o formato de planejamento para otimização dos custos, a exemplo, de diárias, translado, e de ações institucionais, como as do Programa Crea Qualifica e de relacionamento com instituições governamentais e de ensino.

Kerlys Rocha iniciou a sua apresentação falando sobre o mapeamento de Stalkeholders e do ciclo de planejar, fazer, checar e agir. “O planejamento é uma roupagem de tudo o que vocês já fazem no dia a dia das Inspetorias, de modo que facilite na identificação e organização das informações e das ações do Conselho nos regionais”, explicou.

Logo após, o coordenador de Apoio as Inspetorias, Plínio Sá, falou sobre o fluxo do sistema de diárias e de translado.

Reunião de Integração – À tarde, teve início a 11º Reunião de Integração Presidência e Inspetorias. No primeiro momento, dando continuidade ao trabalho iniciado no encontro realizado em novembro na cidade de Goiana, as regionais de Palmares, Paulista, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão falaram sobre as ações em andamento em cada inspetoria.

“Analisamos as ações positivas e as que precisam melhorar. O intuito é reunir todas as informações para ampliar o atendimento em 2024, valorizando cada vez mais os profissionais e chegando mais junto da sociedade”, explicou a inspetora de Petrolina, Maristela Cavalcante.

De acordo com o superintendente Técnico, Nielsen Christianni, os inspetores são os representantes do presidente em cada regional. “Nesse momento de integração é importante fazer a avaliação da caminhada ao longo desses três anos para medir as ações efetivas do Crea-PE, de acordo com a nossa política de gestão”, pontuou.

Durante a programação do encontro, a superintendente Adriana Barbosa apresentou os resultados das ações estratégicas de integração com as Inspetorias, a exemplo, da representação política, articulação com os profissionais e empresas, criação de oportunidades de debater temas de interesse, além do apoio aos cursos do Programa Crea Qualifica.

Estiveram presentes no evento o primeiro vice-presidente, Clóvis Segundo, o segundo vice-presidente, Pedro Paulo Fonseca, e o gerente administrativo, Leonardo Coimbra.