Crea-PE

“O envelhecimento acelerado da população brasileira e os desafios para a previdência pública” é o tema do Crea Convida desta terça-feira (14)

O Brasil tem envelhecimento recorde e pessoas de 65 anos ou mais chegam a 10,9% da população, conforme o Censo Demográfico de 2022, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O levantamento mostra que, em termos absolutos, a população nessa faixa etária (22,2 milhões) superou o número total de habitantes de Minas Gerais (20,5 milhões), o segundo estado mais populoso do Brasil. O cenário leva a um questionamento: como a previdência pública contemplará estes novos aposentados?

Exatamente para entender essa dinâmica, o Crea Convida da próxima terça-feira (14) traz o tema “O envelhecimento acelerado da população brasileira e os desafios para a previdência pública”. No programa, serão apresentados os dois lados do assunto: o comportamento desta população com o levantamento feito pelo censo e como se preparar financeiramente para esta nova etapa.

No Crea Convida, dois palestrantes: João Marcelo Santos, geógrafo e coordenador Técnico do Censo Demográfico do IBGE; e Nicco Maragon, bacharel em Direito e assessor de investimentos no Banco BTG Pactual. Ainda terá a participação de Marcia Matos Carneiro, engenheira cartógrafa, doutora em Geociências e com mestrado em Gestão e Politicas Ambientais, como debatedora. A abertura do programa será feita pelo presidente em exercício do Crea-PE, o engenheiro eletricista Clóvis Segundo.

O Crea Convida desta terça-feira será no formato online, com transmissão ao vivo pela TV Crea-PE, no YouTube, a partir das 19h. Depois da apresentação dos palestrantes, será aberto um espaço para interação com os participantes da live. Será possível fazer comentários e perguntas sobre o tema pelo chat do canal do Crea-PE.

O assunto é de interesse de todos e todas por tratar do futuro profissional e financeiro. Contamos com sua participação.

Pular para o conteúdo