Programação intensa de palestras marca o segundo dia do Crea Junior em Caruaru

Evento aconteceu durante toda a manhã deste sábado (11) no campus do IFPE

A inteligência artificial, os desafios da atuação do engenheiro mecânico no setor industrial, engenharia de produção e empresas Junior e a importância da fiscalização para a sociedade e os profissionais foram os temas abordados no segundo dia do Encontro Regional do Crea Junior em Caruaru. A terceira edição do evento de 2023 aconteceu, na manhã deste sábado (11), no auditório do campus do Instituto Federal de Pernambuco de Caruaru.

Aluno do quinto período de engenharia mecânica, Felipe Monteiro, avaliou o evento como importante. “É sempre bom correr atrás de conhecimento. Entender desde agora o papel do Crea-PE e debater temas importantes para o mercado de trabalho é fundamental”, disse.

No último período do curso técnico de mecatrônica, o estudante Vamberto Antônio, que está prestando o exame do Enem este ano para conquistar uma vaga em engenharia mecânica, participou do evento para receber noções sobre a profissão e fazer novas conexões.

O principal objetivo do Crea Junior é trazer os estudantes para perto do Conselho. “É importante que os futuros profissionais saibam o que é o Crea-PE e a atuação do conselho de classe. Além disso, os Encontros Regionais abordam a capacitação continuada, ações sociais e ambientais e promove o networking”, explicou o coordenador adjunto do Crea Junior, Felipe Ramos.

A professora e diretora do campus do IFPE Caruaru, Elaine Rocha, disse que a instituição está trabalhando na formação de uma empresa Junior no campus. “Nós temos condições de colocar os estudantes em contato com o mercado para a execução de diversos processos. Entendemos que é extremamente importante a presença da empresa Junior junto ao distrito industrial. O estímulo que o Crea-PE está dando ao campus é muito relevante”, comemorou.