Presidente em exercício do Crea-PE fala com estudantes de Engenharia no IFPE de Afogados da Ingazeira

O engenheiro eletricista Clóvis Segundo participou do workshop gratuito promovido pela instituição federal, onde falou sobre indústria 4.0 e papel estratégico do Crea para os profissionais de Engenharia Civil

Nesta quarta-feira (8), o presidente em exercício do Crea-PE, Clóvis Segundo, marcou presença no I Workshop de Engenharia Civil, realizado no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco. O evento, que aconteceu entre os dias 7 a 9 de novembro, foi uma oportunidade para estudantes e profissionais da engenharia civil e áreas afins da região se atualizarem e trocarem experiências.

Com o tema “Engenharia: Presente, passado e futuro”, o Workshop ofereceu uma programação diversificada, incluindo mesa redonda, palestras, minicursos e até mesmo uma competição inusitada de pontes de palito de picolé, trazendo uma abordagem prática e lúdica para o universo da engenharia.

O presidente em exercício do Crea-PE, Clóvis Segundo, que é engenheiro eletricista, compartilhou seus conhecimentos com os alunos do curso de engenharia civil do IFPE. Em sua palestra, abordou temas como indústria 4.0 e inovação tecnológica, destacando a importância desses conceitos para o futuro da engenharia.

Além disso, Clóvis também conversou com os futuros profissionais sobre os projetos e a relevância do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) após a formação dos estudantes, enfatizando a importância de se manterem atualizados e engajados na comunidade profissional. A participação do inspetor-secretário do Crea-PE em Afogados da Ingazeira, Thiago Sette, também reforça o comprometimento da instituição com o desenvolvimento e fortalecimento da engenharia na localidade.

Para o presidente em exercício Clóvis Segundo, o evento se destacou não apenas como um evento educativo, mas também como uma oportunidade para estabelecer conexões profissionais e impulsionar o crescimento da engenharia civil na região. “O Crea não mede esforços para estar junto com os profissionais e também futuros profissionais. Acreditamos que juntos, ouvindo as diversas necessidades das engenharias, agronomia e geociências de cada região, estamos contribuindo para a construção de um futuro sólido e inovador para a engenharia em Pernambuco”, enfatizou.