A capacitação o aconteceu na tarde do sábado (30), no auditório do Floresta Hotel, e concedeu certificado aos participantes
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) levou o workshop de ART e CAT para a cidade de Floresta, no Sertão. O treinamento é gratuito para engenheiros, agrônomos e geocientistas que atuam com a análise e emissão destes documentos no Estado. A capacitação o aconteceu na tarde do sábado (30), no auditório do Floresta Hotel, e concedeu certificado aos participantes.
A iniciativa integra o programa Crea Qualifica e a campanha Erro Zero e visa tirar as dúvidas sobre o preenchimento das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) e Certidões de Acervo Técnico (CAT).
É importante destacar que a ART, de acordo com a Lei nº 6.496/77, é obrigatória para obras e serviços sujeitos à fiscalização do Sistema Confea/Crea. Para o profissional, o registro da ART garante a formalização do respectivo acervo técnico, que possui fundamental importância no mercado de trabalho para comprovação de sua capacidade técnico-profissional. Já para a sociedade, o documento serve como um instrumento de defesa, pois formaliza o compromisso do profissional com a qualidade dos serviços prestados.
A CAT, por sua vez, certifica, para os efeitos legais, as atividades registradas no acervo técnico do profissional.