Com apoio do Crea-PE, estudantes e professores da UFRPE realizam a Semana da Engenharia Florestal 2023

Evento organizado pelo Departamento de Ciência Florestal da UFRPE terá diversas atividades gratuitas entre os dias 02 a 06 de outubro

“Florestas para Além da Madeira” é o tema da Semana da Engenharia Florestal 2023, evento organizado pelo Departamento de Ciência Florestal da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), com apoio do Crea-PE. Entre os dias 02 a 06 de outubro, serão realizadas palestras, minicursos, exposições e visita técnica que tratarão, entre outros assuntos, de sistemas de produção que integram florestas e agricultura, iniciativas de restauração em áreas mineradas e importância das abelhas para o equilíbrio ambiental e produção de alimentos.

A programação é 100% gratuita, mas os minicursos possuem vagas limitadas, então é preciso se inscrever com antecedência. As atividades acontecem no Centro de Ensino de Graduação (Cegoe) do Campus Dois Irmãos (UFRPE) e no Departamento de Ciência Florestal (DCFL). Para realizar a inscrição, basta acessar o link https://www.even3.com.br/semana-de-engenharia-florestal-384339/ ou o QR Code disponível ao final das imagens.

De acordo com a engenheira Florestal e integrante do Comitê Tecnológico Permanente (CTP) do Crea-PE, Isabelle Meunier, que também compõe a Comissão de Coordenação do evento, professores e estudantes de Engenharia Florestal da Universidade Federal Rural de Pernambuco realizam a Semana Acadêmica da Engenharia Florestal há mais de duas décadas. “Uma iniciativa que tem como objetivo valorizar a visão interdisciplinar, buscando a integração das turmas e atualização em novos temas de interesse da profissão. Neste ano, o tema geral destaca a importância da Engenharia Florestal para garantia de oferta de serviços ambientais necessários à qualidade de vida e de produtos florestais que vão muito além da madeira e seus importantes usos”, explicou.

A organização estima a participação de cerca de 150 pessoas nas diversas atividades, além de instrutores e palestrantes, que participam voluntariamente.

A Semana da Engenharia Florestal 2023 é também uma realização do Programa de Educação Tutorial – PET Florestal, Diretório Acadêmico (DA) Florestal e a Florar Consultoria Jr. Para que pudesse ser realizado nesse formato, sem taxas de inscrição ou financiamento, outras empresas, órgãos e departamentos também contribuíram. Outras informações nas páginas: @dcfl_ufrpe, @daef_ufrpe e @petflorestalufrpe_.

Confira a programação completa aqui: