Inspetores das Regionais participam do 2º Crea Capacita

Iniciativa vai reunir representantes de todas as inspetorias na cidade de Vitória de Santo Antão com o objetivo de orientar sobre os processos técnicos requeridos por profissionais e empresas

Colaboradores das 18 inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco participam, nesta sexta-feira (15) e sábado (16), de um treinamento no município de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado. A iniciativa faz parte do 2° Crea Capacita Inspetores e tem como objetivo orientar sobre os diversos processos técnicos requeridos por profissionais e empresas, desde o registro inicial até o acevo técnico. O encontro vai acontecer das 9h às 17h, no Centro Universitário FACOL, localizado na Rua Pedro Ribeiro, nº 85, no bairro Universitário.

Entre os processos que serão abordados está a emissão da ART que define, para os efeitos legais, os responsáveis técnicos pelo desenvolvimento de atividade no âmbito das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. O documento deve ser registrado pelo profissional antes do início da atividade técnica. Para a sociedade, a ART serve como um instrumento de defesa, garantido a qualidade dos serviços prestados. Já a CAT, certifica todas as atividades registradas pelo profissional no Conselho, constituindo o seu acervo técnico.

Durante a programação do Crea Capacita Inspetores será dedicado um espaço, no sábado (16), para a realização da 8ª edição da reunião periódica de integração entre Presidência e Inspetorias. A ação é importante para que os profissionais conheçam melhor o funcionamento do Conselho e garantam uma assistência eficiente aos engenheiros, agrônomos e geocientistas em todas as regiões do Estado. Atualmente, 17 inspetorias estão em funcionamento com sede no interior. A previsão é instalar em breve a sede da inspetoria de Vitória de Santo Antão.

O 1º Crea Capacita aconteceu em junho de 2022, no município de Arcoverde, no Sertão pernambucano. O encontro foi marcado pela troca de conhecimentos ligados à legislação do Sistema Confea/Crea. Na ocasião, entrou em pauta as ações realizadas ao longo dos dois últimos anos.