Prepare a bicicleta e participe do Passeio Ciclístico em Petrolina neste domingo (09)

Evento marca mais uma celebração do 89º aniversário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE)

Já aprontou a bicicleta para este domingo (07)? É o dia do nosso primeiro Passeio Ciclístico em Petrolina. O evento é uma comemoração aos 89 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), celebrados nesta sexta-feira (07). O evento coloca em prática o que o Conselho prega: cuidado com a saúde física, mental, preocupação com a mobilidade urbana e, principalmente, integração entre seus profissionais.

A concentração já começa a partir das 7h, no Portal do Rio, na Orla de Petrolina, com café da manhã de recepção aos participantes. Será um momento de integração entre os profissionais, familiares e amigos. A saída está prevista para 8h. O percurso total será de 18 quilômetros, com a chegada no mesmo ponto de partida. O evento deve encerrar por volta das 11h.

Todo o trajeto será acompanhado e animado pela Frevuca, com distribuição de água aos ciclistas. Para participar, é preciso fazer inscrição gratuita via Google Forms, cujo link pode ser acessado no QR Code no card acima ou aqui. Mas todos são bem-vindos! A ideia é que, quem tiver disponibilidade, traga um quilo de alimento não perecível para doar ao projeto Transforma Petrolina, que atende pessoas em vulnerabilidade social e alimentar.

O evento é uma realização da Inspetoria Regional de Petrolina e do Crea-PE. Também conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina, da Ampla, da Polícia Rodoviária Federal e 5° Batalhão da Polícia Militar, além do valoroso patrocínio dos parceiros: Brandão Bike Shop, HG2 Núcleo de Pós-Graduação, Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina, Varjão Construtora e Venamaq.

Celebrar as conquistas, promover a saúde e encontros estão na pauta do passeio ciclístico. A intenção é transformar a data num evento anual, em comemoração ao aniversário do Crea-PE, mas uma prática incorporada à rotina.

Os encontros profissionais podem e devem ir além dos escritórios e obras. O convite do Crea Pernambuco é: prepare a bicicleta, a disposição e venha pedalar conosco!