Crea-PE realiza curso gratuito de Gestão de Rodovias Usando Visão Computacional em Gravatá

Qualificação é para os profissionais registrados, com certificação e acontece sábado (03), domingo (04) e dia 16

Gravatá entrou na rota do Programa Crea Qualifica e receberá o Curso Gestão de Rodovias Usando Visão Computacional. A qualificação é voltada para os profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Melhor: é gratuita e confere certificado ao final da participação. O curso acontece neste sábado (03) e domingo (04), de forma presencial, das 8h às 17h30, e dia 16 a conclusão, no formato remoto, das 18h às 20h.

Para participar, os profissionais interessados precisam preencher a ficha de inscrição, via Google Forms, que pode ser acessada no QR Code do card acima ou clicando aqui. Quando é feita a inscrição, o Crea-PE checa dois detalhes para validação, obedecendo a ordem de inscritos. O primeiro é se o profissional está registrado no Conselho. O segundo é se está adimplente. O profissional receberá um e-mail confirmando a participação ou avisando que não é possível validar a inscrição, explicando o motivo.

De olho num potencial mercado de trabalho, o Crea-PE lançou este curso, que será realizado na Escola Devaldo Borges, na Avenida Joaquim Didier, 153, Centro. Isso porque, o Brasil é um dos países com uma das maiores e mais defasadas malhas viárias do mundo — apenas 12,3% da malha viária brasileira é pavimentada, segundo a Confederação Nacional dos Transportes. E a qualificação na gestão destes problemas abre um leque de oportunidades aos profissionais.

A programação vai destacar pontos como: infraestrutura de transporte; modernização de gerência de pavimentos rodoviários; aplicação de visão computacional em banco de dados rodoviário; deterioração e mecanismos de danos de pavimentos. Também abrange a identificação de defeitos e avaliações de pavimentos, além de modelos de classificação e aplicação de imagens de pavimentos.

O Crea-PE vem com um cronograma de cursos gratuitos para seus profissionais. Já realizou qualificações sobre uso de drones, placas solares, em cidades como Salgueiro, Caruaru. Tem ainda na agenda: Garanhuns, Petrolina, Santa Cruz do Capibaribe, atendendo às solicitações dos próprios profissionais de temas que gostariam de ampliar os conhecimentos.