4ª Reunião de Integração com Inspetores do Crea-PE destaca ações e planejamento para 2025

Encontro ocorreu no formato remoto, na manhã deste sábado (19), e contou com a participação do presidente Adriano Lucena

A manhã deste sábado (19) foi marcada pela 4ª Reunião de Integração entre a Presidência e os Inspetores do Crea-PE, realizada de forma remota. O encontro foi aberto pelo presidente Adriano Lucena, que apresentou as ações do Conselho realizadas ao longo do ano, além das que estão programadas. Lucena iniciou sua fala destacando o Crea Qualifica, que oferece cursos de capacitação gratuitos para os profissionais do Sistema. Este ano, as qualificações já ocorreram em Jaboatão dos Guararapes e Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Em seguida, o presidente falou sobre o Programa Mulher, que busca evidenciar a força feminina na Engenharia, Agronomia e Geociências; o Crea na Comunidade, que debate temáticas relacionadas à sustentabilidade nas cidades; e os seminários do Comitê Tecnológico Permanente (CTP), que este ano abordaram temas como saneamento básico e mobilidade.

“Nós temos buscado aproximar cada vez mais o profissional e a sociedade do Conselho e de suas ações, porque elas têm o olhar para o futuro que queremos em nosso estado e no Brasil. São iniciativas que valorizam o profissional e integram a sociedade para pensar o futuro, entendendo a importância da engenharia, agronomia e geociências. Contamos com cada um de vocês para mobilizar os profissionais de suas regiões a participarem de nossas atividades”, afirmou Lucena.

Após sua fala inicial, o presidente franqueou a palavra aos inspetores, que trouxeram suas colocações, necessidades e dúvidas referentes às suas regiões. A inspetora regional do Crea-PE em Caruaru, Mayara Guimarães, destacou a importância de “ter cada vez mais o profissional do Sistema próximo da sociedade”, tendo sua fala complementada pelo presidente, que reforçou: “Todas as nossas ações buscam a valorização profissional, inclusive com campanhas de rádio e outdoors falando sobre isso”, frisou Lucena.

Durante o encontro virtual, o coordenador de Apoio às Inspetorias Regionais, Plínio Sá, reforçou a importância de os inspetores planejarem as atividades para o próximo ano. “Enviamos para vocês com o objetivo de que também façam o plano de cada regional para o próximo ano. A criação de um plano de trabalho é extremamente importante para que possamos nos nortear e executá-lo de forma integral”, ressaltou.

O encerramento da reunião foi marcado pelos votos de felicitações aos aniversariantes do mês: a inspetora tesoureira de Afogados da Ingazeira, Tâmara Pires Santos, e a inspetora secretária de Jaboatão dos Guararapes, Ana Rosemira Peixoto Sampaio Cavalcanti.